Coordenador : Diana Irene Klinger
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 392641.2206.233772.31032023
Departamento/Setor: GCL
Área Temática : Cultura
Tipo: Cursos
Publico Alvo : A oficina de escrita está aberta a toda a comunidade acadêmica e extra-acadêmica, servindo como espaço de aprimoramento profissional e, ao mesmo tempo, recreativo e lúdico, para pessoas de qualquer idade e qualquer nível de formação, já que não tem exigências curriculares de inscrição.
Objetivo
- Desenvolver a habilidade de escrita criativa e ensaística. - Oferecer ferramentas teórico-práticas que auxiliem na produção textual. - Desenvolver projetos pessoais de escrita. - Estimular a observância às normas cultas da língua portuguesa. Relação com a sociedade e impacto social: A oficina de escrita está aberta a toda a comunidade acadêmica e extra-acadêmica, servindo como espaço de aprimoramento profissional e, ao mesmo tempo, recreativo e lúdico, para pessoas de qualquer idade e qualquer nível de formação, já que não tem exigências curriculares de inscrição.
Resumo
O presente projeto tem como objetivo principal desenvolver a habilidade de escrita criativa e ensaística. Procura oferecer ferramentas teórico-práticas que auxiliem na produção textual, desenvolvendo projetos pessoais de escrita.